27 de julho de 2016

Museu da Ruralidade celebra cinco anos com atividades culturais

O Museu da Ruralidade comemora cinco anos. Segundo a Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, as comemorações vão decorrer até dia 29 deste mês com atividades culturais na sede do museu, na vila de Entradas, onde está o Núcleo da Oralidade, e nos núcleos nas aldeias de Aivados, Lombador e Almeirim.
As comemorações começam na terça-feira, às 16:30, no Núcleo da Oralidade, com a instalação de espantalhos e pintura de paredes, seguindo-se, às 18:30, a conversa “O museu que somos, o museu que queremos”.

A conversa vai decorrer também nos núcleos do museu nas aldeias de Aivados e Lombador, no dia 27, às 18:30 e às 21:30, respetivamente, e de Almeirim, no dia 28, às 18:30.
No dia 28, no núcleo do museu da aldeia de Almeirim vai ser inaugurada, às 19:00, a exposição “Borboletas de Portugal”, de António Contente.

As comemorações também vão incluir, no Núcleo da Oralidade, no dia 28, às 21:30, uma sessão de cante alentejano ao despique e baldão.
Segue-se, no dia 29, o dia do aniversário, a partir das 18:30, no Núcleo da Oralidade, o lançamento do número 4 dos Cadernos do Museu e o soprar das velas do 5.º aniversário com a participação do Grupo Coral “As Ceifeiras” de Entradas.

O Museu da Ruralidade é constituído pela sede, em Entradas, que tem três áreas expositivas (o Núcleo da Oralidade, uma para exposições temporárias e outra para exposições semipermanentes), e núcleos nas aldeias de Aivados, Lombador e Almeirim.

(Notícias ao Minuto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...